A RTP lança esta sexta-feira,em parceria com a Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), os Prémios de Autores, com que visa destacar os melhores de diversas expressões artísticas.
Na área da televisão estão a concurso programas dos vários canais, mas também teremos prémios para o cinema, a rádio, a dança, a música, o teatro e as artes visuais. O objectivo é "premiar as diferentes disciplinas de criação artística", segundo anuncia a organização.
No total, são dez as categorias distinguidas no próximo dia 8."Os contemporâneos", "Gato fedorento esmiúça os sufrágios" e "5 para a meia-noite" foram os programas escolhidos pelo júri para a recta final das nomeações de Entretenimento.
Os prémios destinados à Televisão contemplam ainda a Informação - "Jornal das Nove", "A guerra" (segunda temporada) e "Câmara clara" - e para a Ficção - "Equador", "Conta-me como foi" e "Pai à força".
Os vencedores serão conhecidos na gala que se realiza a 8 de Fevereiros, às 21.30 horas, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, com transmissão em directo pela RTP1.
Apresentado por Catarina Furtado, o espectáculo conta com a participação de inúmeros artistas, dos quais se destacam Rui Veloso e Pedro Abrunhosa que, em conjunto, compuseram um tema inédito para o evento. Se a experiência resultar, os prémios passam a ser entregues anualmente.
Eu estarei lá a torcer pelo "Conta-me Como Foi", mas já é uma honra ter feito parte do elenco principal de uma série nomeada para melhor ficção.
2 comentários:
Olá, quero mexmo que o "Conta-me como foi" ganhe um prémio nexa gala, porke adoru ver ixo. Adorute.
Bjs da tua fa numero 1
È sem dúvida um projecto fantástico, cheio de profissionalismo e boa disposição.
Parabéns a toda a equipa e, um beijinho muito especial para ti, LUIS!
Beatriz Leonardo
Enviar um comentário