A tradição na minha família não se perdeu, a minha mãe nasceu em França, no inverno a neve não faltava em Etel, ela conta-me muitas vezes o quanto os meus avós se aplicavam para que o Natal fosse mágico, não em termos de consumo, mas sim nos preparativos para a chegada do Pai Natal e para o Dia de Natal.
Na véspera não faltava na mesa a filhós e o copo de vinho do porto para que o Pai Natal pudesse continuar a sua viagem sem fome, no dia de Natal quando a minha mãe se levantava ainda descobria maravilhada restos de neve pelo o chão, a janela aberta (não tinha lareira...hehehe) e na janela ainda estava desenhado a luva do Pai Natal. Ele tinha seguido viagem com a barriginha cheia mas tinha deixado umas prendinhas para todos os membros da família.
Todos já passamos pela fase de acreditar no Pai Natal, naquela magia.. por vezes mesmo no receio de ver aquele senhor tão imponente de barbas brancas. Na minha casa a descoberta não veio retirar a magia ao Natal, a casa é toda enfeitada a rigor, a família aplica-se toda na decoração e nos preparativos...esta é sim uma época especial...
É A MAGIA DO NATAL !...
Sem comentários:
Enviar um comentário